quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aula de 24/11/2009

Caros Colegas...

Sempre que possível estarei postando aqui os últimos acontecimentos referentes a cada aula.

Na aula do dia 24/11/2009, as atividades foram as seguintes:


No meu caso fiquei em grupo com Mateus, Ulisses, Clécio e outros.
Resolvermos o primeiro problema. Chegamos a seguinte conclusão:

Problema: Como produzir um material de qualidade:
Incógnita: Por que o material não era de qualidade?

Os dados:
  1. Alto índice de desistência, e baixo rendimento.
Condições:
  1. Realmente o material tinha baixa qualidade.
  2. Os elementos gráficos eram de má qualidade e incompatíveis com o conteúdo.
  3. O material não foi corrigido ou não foi corrigido adequadamente.
  4. O nível do material não estava adequado para o público alvo.

Resolução do problema:
  • Dialogo claro entre coordenação e professor-autor de conteúdo.
  • Capacitação dos autores do material nas ferramentas de produção.
  • Analise do material pela coordenação. A coordenação de deve verificar os seguintes pontos:
  1. Coerência entre as capacidades buscadas e o conteúdo do material didático.
  2. Linguagem adequada.
  3. Verificação do nível de dificuldade em relação ao publico alvo.
  4. Qualidade e coerência dos elementos gráficos.
  5. Introdução de ferramentas colaborativas.
  • Criação de uma turma piloto, onde o material será testado.
  • Aplicação do material na turma real.
Mapa Conceitual

Em seguida criamos o mapa conceitual da resolução do problema da qualidade do material didático.





Por agora é só Pessoal!

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